quinta-feira, setembro 23, 2010

Bolsa FUROSHIKI

Olá Pessoas!
Trouxe aqui, minha contribuição para ajudar a diminuir o consumo de sacolas plásticas e papel, que se tornou um problemão para o meio ambiente moderno. Pois bem!!! Muitas colegas arteiras devem conhecer esta técnica oriental de fazer embrulhos e sacolas utilizando pedaços de tecido. Além de bastante criativa, esta técnica permite que os tecidos sejam reutilizados. Espero que gostem e divulguem esta idéia, não basta dizer que temos que diminuir o consumo de sacos plásticos e papel, temos que criar novas maneiras de reaproveitar os materiais que estão aí a nossa disposição. Basta boas idéias. Beijão e uma linda e iluminada semana!!!
P.S.: Esta é uma reprodução autorizada do Blog da GWYNETH BRATAWINATA, que está sendo desativado por total falta de tempo de sua criadora.
montagem de fotos montagem de fotos
Detalhe:
A lilás foi eu que fiz, esta vermelha não é minha, serve somente para ilustração.

Materiais:
- Dois pedaços de tecido com a mesma metragem na altura e largura;
- Um par de alças, pode ser acrílico, madeira, bambu ou qualquer outro material;
- Linha na cor adequada para o tecido;
- Máquina de costura ou agulha para costurara à mão.

1° Passo:
Costure os dois pedaços de tecidos (este tem 1,05 x 1,05m), avesso com avesso. Pode ser à máquina ou à mão. Deixe 10cm sem costura, para poder virar o trabalho para o lado direito;
montagem de fotos
2° Passo:
Depois de costurados os dois tecidos, vire para o lado direito pela abertura e feche;
Pegue duas pontas do mesmo lado, cuidando para que fiquem iguais. Passe pela alça como na foto.

montagem de fotos
3° Passo:
Com cuidaddo, dê uma laço bem bonito como na seguencia abaixo.
montagem de fotos
montagem de fotos
montagem de fotos
4º Passo:
Repeita a amarração na segunda alça. Tome cuidado para que as pontas fiquem de tamanhos iguais.
montagem de fotos
montagem de fotos
montagem de fotos
Prontinho! Aí está uma bolsa cheia de estilo, para carregar pequenas comprinhas e dispensar as sacolas plásticas e os embrulhos de papel.
montagem de fotos

3 comentários:

bramar disse...

Amiga!
A-d-o-r-e-i sua bolsa!
Faz uma para mim vai?!rsrsrsrs
Você é muito boa no que faz.
Bjokasssss

Ceição disse...

Acabei de visitar seu blog.Gostei muito!!
Vou colocá-lo entre os meus favoritos.
Obrigada pela visita e pelas palavras gentis, volte sempre!!!!!!

Andreza Menezes disse...

Oi Vera minha linda, como vai?
Seu materiais são lindos! Veja só eu estou fazendo um sorteio no blog de um cd de atividades que termina agora no dia 31 de março, você não gostaria de sortear algum trabalho seu para o mês de abril? Você pode usar o tema da pascoa e seria uma ótima maneira de divulgar o seu trabalho, tenho certeza que seria muito bom para você já que o meu blog tem bastante visitas.
Pense com carinho tá! Ah, se vc aceitar o frete do envio fica por sua conta tá bom? Beijos!